CLAREAMENTO

 

DENTAL

APOSTE EM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO

Clareamento Dental em BH

Clareamento Dental em BH é um procedimento estético com o objetivo de branquear os dentes, realizado através de um processo químico caseiro (com acompanhamento do dentista) ou à laser, realizado no consultório.

O tratamento de clareamento dental em BH remove todos os pigmentos adquiridos ao longo da vida nos dentes e tem sido cada vez mais procurado por aqueles que desejam um sorriso perfeito, branco e brilhante.

Atualmente, não só a saúde oral é prioridade para as pessoas, mas também a estética, valorizando um sorriso harmônico, com dentes alinhados e brancos.

Qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a coloração dos seus dentes pode realizar um Clareamento Dental, desde que seus dentes estejam íntegros e sem muitas restaurações. E a Odontologia está preparada para oferecer sorrisos assim, com procedimentos cada vez mais seguros e rápidos, utilizando tanto do clareamento dentário a laser, como do clareamento dental caseiro.

Clareamento Dental em BH

Clareamento Dental em BH: Como Funciona?

Na realização do Clareamento Dental o que faz com que os dentes fiquem branquinhos são dois princípios ativos: o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio, que promovem o clareamento através da oxidação de compostos orgânicos.

Mas antes de tudo, o dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente antes de dar prosseguimento no tratamento, que pode ser feito em casa ou no consultório.

Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens, mas o clareamento dental a laser, usando a luz ultravioleta é a mais eficaz e menos dolorida.

Vale reforçar que, por mais simples que pareça o clareamento dental, o procedimento requer muito critério. E a orientação de um cirurgião-dentista é imprescindível!

Somente um profissional saberá orientar com segurança a concentração ideal do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento possível

Ou seja:

Clareamento Dental em BH-Como Funciona-FAÇA SUA AVALIAÇÃO

FAÇA SUA AVALIAÇÃO

Clareamento Dental em BH-Como Funciona-ESCOLHA SEU PROCEDIMENTO

ESCOLHA SEU PROCEDIMENTO (caseiro ou à laser)

Clareamento Dental em BH-Como Funciona-FAÇA ACOMPANHAMENTO

FAÇA ACOMPANHAMENTO

Clareamento Dental Caseiro

Clareamento Dental Caseiro

No Clareamento Dental Caseiro, uma das coisas mais importantes é a utilização de moldes próprios para cada pessoa, juntamente com a supervisão do seu dentista.

Esse processo de clareamento dental é feito com moldes de silicone que se ajustam ao formato dos dentes e servem para a aplicação de um gel clareador dental.

A grande diferença do clareamento dental caseiro é que o gel clareador utilizado nos tratamentos em casa costuma ser mais fraco que aquele utilizado em tratamentos no consultório. Dessa forma, é mais fácil evitar e controlar possíveis queimaduras e complicações no paciente.


E devido à essa concentração, o clareamento caseiro apresenta resultados mais estáveis, porém mais lentos.

Nessa opção de tratamento, é preciso que o paciente tenha bastante disciplina, já que ele terá que realizar o procedimento todos os dias, por determinado tempo. Mas também oferece várias vantagens, como um preço mais em conta e a conveniência de fazer o branqueamento no conforto da sua casa.

Clareamento Dental à Laser

O clareamento dental em BH, feito no consultório da Odontolight costuma incluir o uso de fontes de luz, como o laser ou led, para acelerar o processo e diminuir o número de aplicações necessárias.

 

Esse tratamento produz resultados rápidos, através do uso de um agente com alta concentração. E durante a técnica, os dentes são isolados do meio bucal e do contato com a saliva.

Para aqueles que escolhem o clareamento dental à laser, geralmente são indicadas três sessões, podendo variar de paciente para paciente.

Clareamento Dental à Laser

Afinal, qual Clareamento Dental em BH Escolher?

Uma estratégia atual que tem dado muito resultado é a utilização dos dois métodos de forma conjunta, com o objetivo de apresentar melhores resultados.

A associação das técnicas une o melhor dos dois procedimentos com um ganho de tempo e aumento da segurança, aliando as vantagens do tratamento no consultório com o caseiro.

CONQUISTAR SEU SORRISO BRANQUINHO E BRILHANTE PODE SER MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA

Dúvidas Frequentes

O clareamento dental enfraquece os dentes?

Cada dente possui uma sensibilidade própria. Como o produto  age no esmalte dos dentes, estrutura completamente translúcida, abrindo seus poros e atuando na dentina (nome dado ao segundo tecido do dente responsável pela sua coloração), que é completamente cheia de nervos, a sensibilidade tende a aumentar.

Quando se trata de clareamento dental em BH, as reações adversas e os resultados são extremamente variáveis. Por isso, a Odontolight preza por profissionais capacitados, que utilizam os melhores produtos no mercado.

Com a tecnologia atual, o processo de clareamento é pensado para diminuir a sensibilidade, por isso o gel clareador utilizado nos tratamentos possui agentes que minimizem ao máximo a sensibilidade.

Caso ocorra alguma sensibilidade durante o tratamento, converse com seu dentista. As concentrações podem ser alteradas, levando a resistência dos dentes em consideração. E ele pode utilizar técnicas de fluorterapia, dessensibilizantes de consultório e pastas dentárias específicas para sensibilidade.

Após o término do clareamento é preciso fazer alguma coisa?

As pessoas que fazem ingestão frequente de alimentos com corantes, como o café, chá, tabaco etc vão necessitar de um tratamento de reforço, que normalmente acontece a cada 6 meses.

Para pessoas que tem uma exposição menor a essas substâncias que causam manchas, o retoque pode acontecer, porém com menor frequência.

Mas de qualquer forma, os retoque são mais fáceis e rápidos de se fazer do que o tratamento em sim.

A cor do dente fica igual à cor natural?

A cor original do paciente não volta ao estado prévio do clareamento. Pode ocorrer de novas manchas surgirem com o passar dos anos, alterando a cor obtida no clareamento em um tom. Mas isso também sofre influência da alimentação do paciente.

O Clareamento Dental altera as restaurações já existentes?

O Clareamento não altera a cor das restaurações. Essa questão deve ser conversada antes do início do tratamento, uma vez que deve ser informado de que talvez tenha que trocar as restaurações existentes.

Muitas vezes as restaurações não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

Pastas dentais clareadoras substituem o procedimento profissional?

Estas pastas não conseguem atuar da mesma forma que os tratamentos de clareamento profissionais.

Elas contêm um agente abrasivo que removem manchas superficiais, porém não possuem peróxido em suas formulações. Por isso, não conseguem remover pigmentos das camadas mais profundas do dente.

Clareamento Dental: Cuidados

Para garantir o resultado positivo e não se frustar, existem ressalvas para algumas pessoas, como:

Clareamento Dental Cuidados-fumantes

FUMANTES

 

O ideal para as pessoas que fumam, é parar de fumar antes de início do tratamento. Esse hábito compromete a saúde do paciente e prejudica o resultado do clareamento dental, já que os dentes voltam a amarelar mais rapidamente.

Clareamento Dental Cuidados-Hábitos-Alimentares

HÁBITOS ALIMENTARES

 

Pessoas que consomem alimentos e bebidas com forte coloração, como chá, café, suco de uva, vinho tinto, beterraba, achocolatado em pó e refrigerantes, dificultam o procedimento, comprometendo o resultado.

Clareamento Dental Cuidados-Grávidas

GRÁVIDAS

 

Ainda não existem dados que comprovem a segurança do procedimento para esse público, no entanto, como forma preventiva o clareamento dental é evitado. Assim como no período de amamentação.

Além disso, pacientes que possuem muita afta também devem tomar cuidado, pois essas lesões, geralmente, são multifatoriais e podem aparecer pela ação de vírus, bactérias ou até mesmo pelo pH da boca do paciente. E também não é indicado para crianças e jovens abaixo de 16 anos.

O clareamento dental em BH, realizado pela Odontolight é realizado sob supervisão e acompanhamento frequente dos nossos especialistas. Tudo isso para garantir um resultado satisfatório, duradouro e bem branco!

Faça seu orçamento gratuito com a Odontolight agora mesmo e fique sorrindo à toa!

 

 

PORQUE ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA ODONTOLÓGICA EM BH?

1 – ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Odontolight oferece um atendimento personalizado e humanizado, priorizando o bem estar do paciente, para que o atendimento seja o mais agradável possível.

2 – PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

Nossa Clínica Odontológica possui profissionais altamente qualificados e especializados em diversas áreas da odontologia, oferecendo aos pacientes o que há de mais moderno e atual no mercado.

3 – ESTRUTURA MODERNA

A Clínica Odontológica possui uma estrutura moderna, bem localizada e pronta para atender os pacientes com a qualidade e rapidez que os procedimentos e exames exigem.

Agende sua Avaliação

Telefone

AGENDE SUA CONSULTA

(31) 3227.3148

(31) 3223-0814

whatsapp

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

(31) 98836-3148

Tempo

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira.

De 09h00 às 20h00

Mapa

ENDEREÇO

Av. Cristóvão Colombo, 64 – sala 209, Funcionários – BH/MG

Receba nossas dicas e novidades