BRUXISMO E  ZUMBIDO

ELIMINE O ZUMBIDO, A DOR DE CABEÇA

E FIQUE LIVRE DA PLACA

EU QUERO

Bruxismo e zumbido no ouvido em BH

Elimine o zumbido, dor de cabeça e fique livre da placa.

O que é Bruxismo?

O nome pode até parecer estranho, aliás não tem nada de Bruxa. Bruxismo é um problema bastante comum hoje em dia. A definição para bruxismo é bem simples. É o apertar ou ranger de dentes, acordado ou dormindo. Pode até ser os dois juntos, ai normalmente é durante o sono.

A origem pode ser relacionada com disfunção da ATM (articulação têmporo-mandibular), estresse, tensão, ansiedade, problemas de mal posicionamento dental, oclusão ou fechamento inadequado da boca.

O sintoma normal é acordar com muita dor de cabeça, dor na mandíbula, cansado, nervoso e com dores musculares na face e muito mal humor. Com o passar do tempo, se não for tratado, as dores musculares irradiam para o pescoço e costas. Como esses sintomas são muito confundidos com enxaqueca e dores de ouvido, o tratamento fica em analgésicos e corticoides.

As grandes consequências que temos com o bruxismo são o desgaste dental, estalos ao abrir a boca, zumbido no ouvido, dentes achatados, fraturados e lascados.

Em casos extremos o desgaste dental pode causar perdas ósseas levando a perda do dente, dores no dente a ponto de ter de tratar o canal, perda da dimensão vertical de oclusão (é quando o desgaste do dente diminui o terço inferior da face – é a distância entre a base do nariz e a ponta do queixo), retração e recessão gengival.

Ficou popular a adoção de placa miorelaxante ou placa de bruxismo. Isso não resolve pois é um tratamento paleativo, onde se trata a consequencia e não a causa do problema.

SOLUÇÕES PARA BRUXISMO E ZUMBIDO NO OUVIDO.

TÉCNICAS INOVADORAS E PROFISSIONAIS QUALIFICADOS.

QUERO FAZER UMA AVALIAÇÃO

Tratamento: Bruxismo e zumbido no ouvido em BH

Aqui na clínica, recebemos pacientes que a vida inteira foram tratados como portadores de enxaqueca, dores de ouvido e zumbido e quando na verdade era bruxismo.

O tratamento ideal do bruxismo passa primeiro na correção da oclusão, devolvendo a dimensão vertical de oclusão perdida com o desgaste dos dentes, reposicionando a mandíbula com a linha média facial e não apenas linha média dental.

O tratamento para bruxismo que desenvolvemos aqui na Clínica Odontolight permite que em pouco tempo você fique livre das dores na ATM, face, nuca, cabeça, diminuição do ronco e gere um estado de conforto e bem estar.

No primeiro momento fazemos a estabilização da mandíbula, com resinas, eliminando a dor aguda do paciente e diminuindo o zumbido e estalos no ouvido em curtíssimo espaço de tempo.

Após isso, é necessário estruturar o processo de correção, fazendo uso de ortodontia (aparelhos), lentes de contato dental, porcelana e cerâmicas.

Uma das grande vantagens de estabilizar a mandíbula em resina é que conseguimos substituir as resinas por porcelanas em até dois anos, facilitando a diluição dos custos do tratamento.

Isso pode até parecer complicado, mas aqui na clínica vamos te mostrar em detalhes esse processo.

Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito realmente inconsciente. Elas nem percebem que estão fazendo isto, até que as dores se intensificam ou mesmo alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Em outros casos, é quando fazem um exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.

Com o reposicionamento mandibular, conseguimos também aumentar a passagem de ar pela traqueia, facilitando a respiração durante o sono e diminuindo em muito o ronco. veja as imagens abaixo.

O zumbido é um dos sintomas mais complexos causados pelo Bruxismo. É muito importante definir que o zumbido não é uma doença em si, na verdade é um sintoma de uma condição de saúde que afeta algum ponto da via auditiva. Muitas vezes o zumbido é tratado com medicamentos perigosos, repetidas lavagens de ouvidos ou até mesmo cirurgia.

Se a causa do zumbido for de origem dental como Bruxismo, esses tratamentos não irão resolver.

Além de melhorar a oclusão dos paciente e restaurar a DVO (dimensão vertical de oclusão) o tratamento do bruxismo têm consequência estéticas importantes: Corrigir assimetrias e distorções da face como canto de lábio caído, aumento do lábio muito fino e correção de bigode chinês, além de rejuvenescer o paciente e diminuir o uso de Botox e de preenchimentos usado rotineiramente para estes casos.

Qualidade em todas as etapas do tratamento.

Sem problemas e frustrações.

FAÇA A SUA AVALIAÇÃO

PORQUE ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA ODONTOLÓGICA EM BH?

1 – ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Odontolight oferece um atendimento personalizado e humanizado, priorizando o bem estar do paciente, para que o atendimento seja o mais agradável possível.

2 – PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

Nossa Clínica Odontológica possui profissionais altamente qualificados e especializados em diversas áreas da odontologia, oferecendo aos pacientes o que há de mais moderno e atual no mercado.

3 – ESTRUTURA MODERNA

A Clínica Odontológica possui uma estrutura moderna, bem localizada e pronta para atender os pacientes com a qualidade e rapidez que os procedimentos e exames exigem.

• Ricardo Reis

“Olá, sou cliente da Odontolight há alguns anos. Sempre fui bem atendido por ótimos profissionais, em ótimas instalações e com preços e prazos bem acessíveis. Essa eu indico!”

• Rômulo Duque

“Saúde é coisa séria, e confiar no profissional é fundamental. Por isso fiz a opção de tratar meus dentes na Odontolight com a Dra. Priscila e o Dr. Breno.”

• Elizabeth Porto

“Sou cliente da Odontolight há vários anos e tenho uma forte confiança na clínica. O atendimento oferecido desde a recepção até a conclusão do tratamento é excelente, estou muito satisfeita.”

Agende sua avaliação

Contate-nos