APARELHOS

 

DENTÁRIOS

SEU TRATAMENTO ORTODÔNTICO

DE QUALIDADE

Aparelhos Dentários em BH

Os aparelhos dentários em BH são uma ótima forma de corrigir a posição dos seus dentes e ossos maxilares que estão dispostos de forma inadequada na sua boca.

Os aparelhos dentários em BH são importantes, pois, além da dificuldade de limpeza que os dentes tortos ou que não se encaixam corretamente criam, esse mal posicionamento dos dentes causa também um estresse adicional aos músculos de mastigação, que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, ombros e das costas.

O tratamento ortodôntico, com aparelhos dentários, torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e fortalece seus dentes, que podem permanecer em pleno funcionamento por toda a sua vida.

Cada caso é tratado de uma maneira, sendo a situação da arcada dentária o fator determinante que vai mostrar qual o procedimento ortodôntico mais adequado.

Se você suspeita da necessidade de aparelhos dentários em BH, a Odontolight é o lugar ideal para se consultar com um ortodontista. Seja em função de dentes tortos, desalinhados ou nascendo por cima de outro, é necessário agendar uma consulta com um profissional da área.

Aparelhos Dentários em BH

Aparelhos Dentários em BH: Para Quem?

Existe uma série de fatores que podem definir a necessidade do uso de aparelhos dentários ou não. Como, por exemplo:

Sobremordida

Sobremordida

Também conhecido como “dentes salientes”, este problema aponta um excesso vertical da região anterior da maxila e/ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região.

Mordida cruzada anterior

Pessoas com essa mordida tem uma aparência que remete à arcada dentária de um “bulldog”, uma vez que a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.

Mordida Cruzada Anterior

Mordida Cruzada

Mordida cruzada

Ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.

Mordida aberta

Espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.

Mordida Aberta

Desvio de Linha Mediana

Desvio de linha mediana

Ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

Diastema

São as falhas ou espaços entre os dentes, por causa de dentes ausentes ou que não preenchem a boca.

Diastema

Apinhamento

Apinhamento

Representam a condição de dentes demais na composição de uma arcada dentária pequena.

Identificou-se com algum destes casos? Conheça os planos de tratamentos que a Odontolight oferece. Nós temos o plano ideal para te deixar sorrindo à toa!

Colocação do Aparelho Dentário em BH

Qualquer paciente que tenha indicação de um tratamento ortodôntico para correção do alinhamento dentário precisa estar em dia com a saúde bucal, apresentando boas condições dos dentes e ossos que os suportam.

O tratamento com aparelhos dentários em BH, podem causar certa sensibilidade e estranhamento na colocação e nos processos iniciais. E ainda, ao dar prosseguimento, é possível existir certo desconforto cerca de 24 horas após os ajustes praticados pelo ortodontista.

De qualquer forma, o paciente deve seguir todas as instruções dadas, principalmente quanto ao aspecto de higiene bucal, pois os detritos podem causar problemas gengivais, periodontais, manchas brancas ou mesmo cáries dentárias. E ainda podem ocorrer pequenas acomodações pós-tratamento, ligadas ao crescimento e às alterações funcionais.

Tipos de Aparelhos Dentários

Entre os tipos de aparelhos existe uma subdivisão que determina se eles são fixos ou móveis.

Tipos de Aparelhos Dentários

Os aparelhos dentários fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento; são compostos por bráquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária. E independem da ação do paciente em lembrar de usá-la e que o modelo permite  maior movimentação dos dentes.

Já os aparelhos removíveis são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista e funcionam de acordo com a colaboração do paciente. Estes podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias; ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas).

Tipos de Aparelhos Dentários2

O ortodontista indicará o modelo de aparelho dentário certo para você, de acordo com a sua necessidade.

Dúvidas Frequentes

Quanto tempo irei usar aparelhos dentários?

Cada caso é único e deve ser avaliado de forma isolada. No entanto, existe uma estimativa geral, de que o tratamento ortodôntico de correção dura aproximadamente 30 meses. Mas os tratamentos ortopédicos, que dependem da resposta do crescimento individual, podem ser mais longos.

Neste quesito o paciente entra como peça chave, através de sua colaboração: aqueles que seguem todas as instruções dadas pelos dentistas (como, por exemplo, no uso de elásticos e aparelhos acessórios), não quebram o aparelho, comparecem regularmente às consultas agendadas, etc terão mais chances de finalizar o tratamento em um tempo menor.

Mas ainda há o fator biológico, que pode interferir no tempo de tratamento, indicando um aumento ou a diminuição do tempo previsto.

Não estou “velho” para usar aparelho?

Nunca é tarde demais para melhorar a saúde bucal deixar o seu sorriso ainda mais bonito. Por isso, a resposta é não, você não está velho para usar aparelho.

Saúde deve ser um objetivo em qualquer idade. E desde que estejam saudáveis, os dentes podem ser movimentados em qualquer idade e não tem nenhum impedimento.

O problema é que o tratamento ortodôntico em adultos pode levar mais tempo devido à maturação dos ossos, além de estar geralmente associado a outro tipo de tratamento odontológico (periodontal, restaurador, cirúrgico, endodôntico…). E como os ossos da face dos adultos já estão calcificados, é possível que sejam necessárias cirurgias para correção de anormalidades ósseas a fim de melhorar a estética bucal.

O tratamento ortodôntico antes do tratamento restaurador, principalmente quando há perdas de dentes que serão substituídos, é, normalmente, muito importante para que a posição dos dentes presentes favoreçam a colocação de dentes substitutos em espaços edêntulos (implantes, IMPLANTE DENTAL, coroas, próteses) com sucesso técnico científico da Odontologia e ao aumento da expectativa de vida da população.

Os aparelhos dentários em BH podem ser discretos, trazer a garantia de bons e duradouros resultados e tornar sua boca e seu sorriso ainda melhores e mais encantadores!

Faça seu tratamento ortodôntico com a Odontolight.

 

 

PORQUE ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA ODONTOLÓGICA EM BH?

1 – ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Odontolight oferece um atendimento personalizado e humanizado, priorizando o bem estar do paciente, para que o atendimento seja o mais agradável possível.

2 – PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

Nossa Clínica Odontológica possui profissionais altamente qualificados e especializados em diversas áreas da odontologia, oferecendo aos pacientes o que há de mais moderno e atual no mercado.

3 – ESTRUTURA MODERNA

A Clínica Odontológica possui uma estrutura moderna, bem localizada e pronta para atender os pacientes com a qualidade e rapidez que os procedimentos e exames exigem.

Agende sua Avaliação

Telefone

AGENDE SUA CONSULTA

(31) 3227.3148

(31) 3223-0814

whatsapp

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

(31) 98836-3148

Tempo

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira.

De 09h00 às 20h00

Mapa

ENDEREÇO

Av. Cristóvão Colombo, 64 – sala 209, Funcionários – BH/MG

Receba nossas dicas e novidades