SEDAÇÃO

 

ODONTOLÓGICA

SINTA-SE À VONTADE NA

SUA VISITA AO DENTISTA

Sedação Odontológica BH

A sedação odontológica é a solução para você ter mais conforto, segurança e tranquilidade durante os procedimentos odontológicos. Com o paciente sedado, conseguimos otimizar o tempo de tratamento e realizar procedimentos simultaneamente, garantindo uma rapidez maior na conquista de resultados.

invisaling-odontolight-02

A sedação odontológica é uma técnica que reduz os níveis de consciência do paciente, sem afetar sua habilidade de respirar e responder apropriadamente aos estímulos.

Atualmente, todos os tratamentos odontológicos podem ser realizados com o auxílio da Sedação Odontológica, desde os mais simples ao mais complexos, proporcionando ao paciente uma sensação de conforto e facilitará o trabalho do profissional.

E se ao pensar em sedação a primeira lembrança que vem à sua mente é a de uma anestesia, com o desconforto devido à picada da agulha, você pode se tranquilizar sabendo que existe outra maneira rápida e indolor de sedação! Saiba mais!

Tipos de Sedação Odontológica

Existem três tipos de sedação: realizada através de um medicamento anestésico utilizada por via oral, geralmente com comprimido, a intravenosa, com aplicação direta na veia do paciente e a inalatória feita com gás, que tem feito sucesso entre os pacientes.

Das 3, a intravenosa é a mais famosa e, para alguns a mais eficiente, uma vez que não depende do grau de absorção individual do pulmão (inalatório) e do estômago (oral).

A intravenosa pode ser feita como:

  • Anestesia local: É o ato de suprimir os estímulos dolorosos em uma área limitada do corpo, através de um medicamento anestésico, sem que ocorra bloqueio de um nervo específico ou plexo (nome dado a um conjunto de nervos) ou do neuroeixo (medula espinhal). E é administrada pelo cirurgião-dentista no próprio consultório.
  • Anestesia geral: É a indução de uma depressão generalizada do sistema nervoso central, que leva o paciente à inconsciência, à perda de reflexos protetores e da capacidade respiratória espontânea.

invisaling-odontolight-05

Já a sedação inalatória consiste na administração de mistura de dois gases, o Oxigênio e Óxido Nitroso, através de uma máscara nasal.
Essa técnica de sedação odontológica faz com que ao aspirar os gases, o paciente fique em um estado de sedação consciente.

A técnica já muito utilizada na Europa e na América do Norte deve ser realizada pelo cirurgião-dentista e pelo médico anestesista da sua confiança e a sensação que antes era interpretada como dor se torna uma “pressão” ou simplesmente “sensação de encostar”.

Nesse procedimento utiliza-se um equipamento capaz de dosar com exatidão os gases, permitindo ao operador escolher a quantidade desejada para cada paciente e para cada momento do procedimento que está sendo realizado. Com esse controle de dosagem é possível medir a quantidade e retornar ao estado original em questão de minutos. Isso torna o procedimento seguro, confortável e prático, já que ao final do atendimento o paciente estará sem nenhum efeito residual, podendo dirigir veículos e sair da clínica sem necessidade de acompanhante.

Pelo modelo de sedação deixar o paciente mais relaxado e seguro facilitando, as crianças são as grandes favoritas na utilização desse formato.

De qualquer forma, é importante pensar que a qualidade e a segurança da sedação dependem diretamente da experiência do anestesista, dos medicamentos e equipamentos que ele utiliza, assim como da infraestrutura existente no consultório odontológico.

E a escolha pelo tipo de anestesia é feita pelo dentista, entretanto, é baseada na complexidade do tratamento e na opção do paciente pelo conforto e segurança.

Sedação Odontológica: Como Funciona?

  • Pouco antes do procedimento, um médico anestesiologista irá administrar um medicamento sedativo.
  • O tratamento odontológico é então iniciado com o paciente relaxado, sob uma completa monitorização cardiorrespiratória.

Na Odontolight você encontrará uma estrutura e recursos eficazes para que a Sedação Odontológica seja realizada com sucesso e segurança durante todo o procedimento, sendo realizada por um médico anestesiologista altamente capacitado e preparado para exercer a função.

Sedação Odontológica Inalatória e Seus Benefícios

  • IconeOdontolight_1_Cinza

    Segurança

    Durante todo o procedimento terá a presença de um médico anestesiologista para garantir de que tudo estará dentro dos conformes, monitorando as funções vitais do paciente, como: pressão arterial, frequência cardíaca, oxigenação sanguínea e eletrocardiograma.

  • IconeOdontolight_2_Cinza

    Tranquilidade

    Com essa técnica você não sentirá ansiedade, dor, stress, fobia ou medo e todo o procedimento será realizado sem nenhum tipo de desconforto.

invisaling-odontolight-01

  • IconeOdontolight_3_Cinza

    Praticidade

    Em apenas poucas sessões você terá a garantia da realização de todo o procedimento, que antes levava até 3 meses para finalizar.

  • IconeOdontolight_4_Cinza

    Economia

    Com a redução de ida à Clínica Odontológica você garantirá mais economia de tempo, bem como com gastos para arcar as suas idas como: transporte, estacionamento, etc.

Aposte na Sedação Odontológica nos tratamentos Odontolight, como o de Implante Dentário em BH, e surpreenda-se com os resultados em um pequeno intervalo de tempo com a segurança e cuidado que o seu sorriso merece!

Sedação Odontológica: Indicações e Restrições

A sedação odontológica é indicada para aquelas pessoas que sentem muita ansiedade, dor, estresse, fobia ou medo durante os procedimentos odontológicos, o que em grande parte das vezes foi causado por alguma experiência anterior que tenha sido desagradável.

Esse formato de sedação tem se mostrado útil também para pacientes que precisam de atenção redobrada, como portadores de doenças cardiovasculares, respiratórias, neurovasculares, hepáticas, convulsivas e epilepsias, alergias, grávidas, diabéticos e pacientes com ânsias de vômito.

De qualquer forma, é muito importante que o paciente informe ao dentista sobre o uso de qualquer medicamento de uso contínuo ou controlado, além dos resultados dos seus últimos exames laboratoriais. Existem situações raras de reações alérgicas aos componentes anestésicos.

Ou ainda, um fator limitante para se realizar a sedação odontológica é que a condição respiratória dos pacientes pode influenciar e deve ser avaliada, para identificar quaisquer problema que dificulte a inalação dos gases.

Assim, toda a história médica e odontológica deve ser informada para se evitar situações de emergência!

O procedimento de sedação odontológica é muito seguro e a variedade de medicamentos disponíveis proporciona muita confiança.

A Odontolight respeita o paciente e oferece uma ótima forma de deixá-lo mais confortável!

Entre em contato conosco e converse com nossos profissionais.

 

 

PORQUE ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA ODONTOLÓGICA EM BH?

1 – ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Odontolight oferece um atendimento personalizado e humanizado, priorizando o bem estar do paciente, para que o atendimento seja o mais agradável possível.

2 – PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

Nossa Clínica Odontológica possui profissionais altamente qualificados e especializados em diversas áreas da odontologia, oferecendo aos pacientes o que há de mais moderno e atual no mercado.

3 – ESTRUTURA MODERNA

A Clínica Odontológica possui uma estrutura moderna, bem localizada e pronta para atender os pacientes com a qualidade e rapidez que os procedimentos e exames exigem.

Agende sua Avaliação

Telefone

AGENDE SUA CONSULTA

(31) 3227.3148

(31) 3223-0814

whatsapp

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

(31) 98836-3148

Tempo

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira.

De 09h00 às 20h00

Mapa

ENDEREÇO

Av. Cristóvão Colombo, 64 – sala 209, Funcionários – BH/MG

Receba nossas dicas e novidades