blog-implante-confortoO implante dentário ósseo integrado é uma técnica relativamente nova, com pouco mais de 10 anos de uso. No entanto, muitos pacientes não optam pelo tratamento por ser um pouco mais caro que outras soluções. Afinal, a técnica capaz de devolver as funções bucais como se fosse um dente natural. Porém, tem se registrado um grande aumento de pessoas que passaram a recorrer a esse tipo de tratamento. Muitos pacientes que utilizavam próteses, sendo elas fixas ou móveis, estão substituindo as antigas peças por implantes.

Um dos principais ganhos é a confiabilidade. Segundo os pacientes, o fato de cada dente implantado ser fixado individualmente permite uma melhor mastigação do que as antigas próteses que substituíam vários dentes é uma única peça, que muitas vezes causavam grande desconforto.

Adaptação rápida

Outro ponto positivo do implante é sua higienização. Pacientes comentam que a limpeza é tão simples e rápida como nos demais dentes naturais. Já nas próteses o processo é mais complicado, pois muitas vezes é preciso remover a peça.

No entanto, um dos principais atributos do implante é sua adaptação. Por contar com um pino que cumpre com a função da raiz, não há o risco e nem receio de a peça se deslocar ou afrouxar. Além disso, há um ganho em resistência e também na aparência, uma vez que é praticamente impossível distinguir o implante do dente natural.