blog-restauração-resinaMuita gente sofre fraturas nos dentes e poucos sabem que é possível fazer reparos com resina. Chegar à velhice com os dentes naturais intactos é quase um milagre. Não por falta de higiene, mas porque todos somos passíveis a pequenos acidentes que podem danificar um dente. A restauração  com resina é uma solução bastante eficaz para quem sofreu algum tipo de lesão no dente. Pequenas quebras podem ser amenizadas com a aplicação de resina.

O procedimento é bastante simples e está dentro das atribuições da especialidade da dentística. A resina é tem a mesma tonalidade de um dente natural e pode ser aplicada em pequenas fissuras e também serve para moldar uma parte do dente que se quebrou. Dessa forma, o paciente recupera a estética original de sua arcada sem a necessidade de substituir o dente inteiro por uma prótese ou implante.

Um benefício da restauração com resina é que o método previne que o interior do dente seja comprometido por doenças provocadas por placas bacterianas que se acumulam na boca.

Correções de anomalias

Muitos pacientes também recorrem à resina para melhorar o aspecto visual de algum dente. Em alguns casos, o dente pode ter se formado de maneira irregular e se destoar do restante da arcada. E quando é possível, é realizado um complemento com resina para deixá-lo harmônico em relação aos demais. Até mesmo casos em que há uma grande separação entre os dentes frontais, é possível corrigir as irregularidades.