clareamentoManter os dentes brancos é um sinal de higiene pessoal. E para deixá-los reluzentes, uma boa maneira é buscar um tratamento de clareamento dental. Mesmo que se tenha uma higienização perfeita, muitas vezes é difícil manter a brancura dos dentes, ainda mais com a grande quantidade de alimentos industrializados, carregados de corantes, que consumimos diariamente.

O clareamento dental é um dos procedimentos mais simples e rápidos da odontologia. Além disso, o clareamento dental tem custo baixo, o que não o torna proibitivo para aqueles com renda familiar baixa. Nos dias de hoje, em que a aparência conta muito na hora de concorrer a uma vaga de trabalho, é imprescindível ter boa aparência. Um atendente, um recepcionista, precisa ostentar um visual agradável, no qual um sorriso branco conta a favor, da mesma forma que um gerente, porta-voz, assessor ou executivo.

Além do fator estético

As vantagens do clareamento dental, vão além dos benefícios estéticos. O procedimento também ajuda a identificar possíveis males, que ficam encobertos pela coloração amarelada. Muitas vezes, mesmo que se tenha uma escovação correta, assim como uso constante de enxaguantes e fio dental, alguns problemas podem desencadear no interior do dente. E quanto se tem os dentes manchados pela ingestão de alimentos ricos em pigmentos, consumo de cigarro dentre outros, a doença bucal, que poderia ser identificada visualmente, fica camuflada. Daí a importância do clareamento dental.