treatments-cirurgiaO enxerto é uma técnica utilizada para compensar a perda óssea causada pela extração dos dentes. Quando um ou mais dentes são removidos há uma atrofia da região que compõe a mandíbulas. Com isso, além de um complicador na reabilitação oral, tanto para a aplicação de implantes ou próteses, há um fator estético muito desagradável.

Procedimento delicado

O enxerto consiste em preencher a parte atingida pela atrofia. Geralmente, o material utilizado no enxerto é extraído do próprio paciente. Se a área a ser enxertada for pequena, normalmente é removido uma pequena fração do osso da mandíbula. O procedimento cirúrgico é bastante delicado e demanda muita experiência do cirurgião dentista. Mesmo assim, é um tipo de operação que pode ser feita no próprio consultório.

No entanto, quando há a atrofia toma uma grande parte da mandíbula é preciso um enxerto de grande volume. Nesse caso o material ósseo é removido da bacia. A região não compromete a saúde do paciente. Mas para isso é preciso que a cirurgia de extração seja feita em um hospital.