2-6

A Bichectomia realizada na Clínica Odontolight é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e garante um formato mais fino ao rosto. O nome deste procedimento foi dado por referir-se a uma gordura localizada na face: a gordura de Bichat, também conhecida como “bola de Bichat”, descoberta em 1802 pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat. Muitas mulheres, inclusive as famosas, têm recorrido a esse procedimento nos últimos tempos para elevarem a autoestima e ficarem mais belas. Mas você sabe, de fato, como funciona o procedimento?

Abaixo vamos esclarecer as principais informações sobre a Bichectomia para que você possa certificar-se que ela é realmente uma boa opção quando o assunto é elevar a autoestima.

Qual a razão que levam às pessoas a realizarem a Bichectomia?

A principal razão para o procedimento são os fins estéticos, para elevarem a autoestima e sentirem-se mais belas. Porém, é extremamente importante estar por dentro de todos os detalhes e cuidados necessários para alcançar-se o resultado esperado. Lembre-se de escolher bem o local para a realização e tirar todas as dúvidas e esclarecimentos com o profissional responsável para alcançar o resultado tão sonhado.

Como é feita a Bichetomia?

O procedimento da Bichectomia realizada na Clínica Odontolight dá-se a retirada das Gorduras de Bichat, garantindo a diminuição dos tamanhos das bochechas e o formato do rosto mais fino. Esse procedimento é seguro e rápido, desde que seja realizado por dentistas capacitados e treinados para exercer tal função.

Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava o posterior aparecimento de um câncer. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução.

Quais são os pré-requisitos para a realização da Bichectomia?

Para que a realização do procedimento seja feito com sucesso, o paciente precisará realizar os exames pré-operatórios e fazer avaliação cardiológica. Além disso, o paciente deverá realizar o jejum de oito horas antes de realizar a Bichectomia.

Já o pós-operatório da Bichectomia é simples. Normalmente ocorre um inchaço na região, devido ao corte cirúrgico, que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria. Caso a incisão tenha sido intraoral, indica-se evitar consumir alimentos cítricos, que podem causar maior desconforto. Além disso, o uso de protetor solar é muito importante.

O retorno às atividades normais em geral demora uma semana e a volta das atividades físicas depende da avaliação e indicação do profissional responsável.

Quais são os famosos que já realizaram Bichectomia?

Algumas famosas como: Megan Fox, Victoria Beckham, Ashley Tisdale, Jennifer Lopez, Angelina Jolie e Kim Kardashian já realizaram esse procedimento à fim de aumentar a autoestima e sentirem-se mais belas.

Veja o resultado das famosas que fizeram o procedimento da Bichectomia:

Megan Fox06

Victoria Beckham
01

Ashley Tisdale
04

Jennifer Lopez
03

Angelina Jolie
05

Kim Kardashian
02

Confira o antes e depois da Bichectomia realizada na Odontolight

bichectomia

Então, se você também deseja aumentar a sua autoestima e garantir o formato do rosto dos seus sonhos, realize o procedimento da Bichectomia na Clínica Odontolight e sinta-se bem!

Para agendar a sua avaliação gratuita ou obter mais informações sobre a Bichectomia, entre em contato conosco: (31) 3227.3148 / 3223.0814 / 9.8836-3148